FAQ
Aqui você poderá ver as dúvidas mais comuns de nosso clientes.
É uma revisão diferenciada, onde são analisados, através de equipamentos específicos, os principais itens de manutenção preventiva, como concentração do aditivo protetor do radiador, do percentual de umidade do fluido de freio, da saúde da bateria, entre outros, além da já tradicional revisão de suspensão, freio, transmissão, correias, etc. Os dados são planilhados e enumerados em ordem de necessidade, originando assim um plano de manutenção automotiva individualizada por veículo.
Isso depende do modelo do veículo, bem como da recomendação do fabricante, mas entre 5.000km e 10.000km é uma boa faixa para cuidado. Fique atento para qualquer anormalidade com seu veículo e antecipe a revisão nessas circunstâncias.
Como os nomes expressam, na manutenção corretiva, o problema surge primeiro e então o proprietário vai a uma oficina. Nesta circunstância, geralmente o gasto e o tempo com o carro parado são maiores, já que um problema, muitas vezes leva a outro. Na manutenção preventiva, o proprietário está no controle da situação, já que atua para minimizar ou eliminar os possíveis problemas. Fazem parte da preventiva a limpeza do radiador, troca de fluidos, troca de óleo da caixa de câmbio, regulagem do sistema de freio, entre outros. Um exemplo comparativo sobre sistema de freio com módulo ABS:
MANUTENÇÃO PREVENTIVA: Troca do fluido de freio;
MANUTENÇÃO CORRETIVA: Troca do fluido de freio e troca do módulo do ABS danificado por fluído muito denso/úmido.
Sempre é importante conversar com um profissional na área da Mecânica. Aqui na Confiance, orientamos o cliente na escolha do seu veículo, que leva em consideração vários aspectos, como o perfil do motorista, qual objetivo da compra (trabalho, passeio), qual necessidade maior (economia, conforto). Após escolhido o veículo, sugerimos alguns parceiros de revenda para os quais prestamos serviços. Caso o cliente opte por outras revendas ou compra de particular, ele é orientado a trazer o carro até nossa oficina, para uma verificação preliminar de motor e caixa de câmbio. Após efetuar a compra, o ideal é combinar a primeira revisão para colocar o carro num plano de manutenção preventiva.
Será um prazer atendê-lo com nossa Revisão Padrão Montadora. Basta acessar a opção agendamento e preencher a solicitação de reserva.
O ideal é sempre antecipar a troca, já que as condições de rodagem, combustível, amplitude térmica e falta de histórico de manutenções anteriores, acabam contribuindo para um desgaste prematuro. Assim, revisões na correia dentada a cada 10.000km e troca a cada 50.000km são recomendadas. Aqui, cabe destacar, que, quando falamos em “Correia Dentada”, na verdade estamos falando de um conjunto que, na maioria dos sistemas, trabalha simultâneo e, por isso, tem um desgaste semelhante. Então, o ideal é sempre substituir correia dentada, tensor da correia e bomba d’água, economizando tempo e dinheiro.
Primeiro é preciso saber que existem três tipos de câmbio automático:
O câmbio automatizado: Tem um sistema de embreagem com auxílio de um robô, que torna a troca de marcha mais agilizada. Exemplos: Dualogic, I-Motion, Easytronic, etc
O câmbio automático: Age sozinho, com sistema de engrenagens, de acordo com a necessidade do motor;
O câmbio CVT: Na transmissão continuamente variável, o veículo atua de maneira progressiva, de acordo com a pressão no pedal.
Para todos os tipos existem cuidados, tanto na manutenção, quanto na forma de dirigir.
A manutenção mais recomendada é a troca do óleo, que deve ser feita a cada 60.000km aproximadamente, além de manter o sistema de arrefecimento (radiador, aditivo…) sempre em bom funcionamento, já que o mesmo auxilia na refrigeração do câmbio automático.
Entre em contato conosco pelo whatsapp/telefone, relatando o ocorrido e, de preferência, grave um vídeo apontando o defeito/sintoma. Assim poderemos lhe orientar de maneira correta, ou se for o caso, providenciar o deslocamento de seu veículo até nossa oficina.
Primeiro é verificado, com aparelho específico, a concentração do aditivo, para ver se ele está protegendo o sistema de forma eficaz. Também são analisados outros itens como mangueiras, radiador, possíveis vazamentos, etc. Após a análise, é montado um plano de limpeza, que poderá ter uma ou várias etapas. A limpeza é feita a máquina e, quando concluída, é colocado o aditivo e reservatório novo, caso necessário. Nosso orçamento de limpeza contempla até 4 retornos sem custo adicional.
Em dinheiro, transferência bancária, Pix ou cartão de crédito e débito. Aceitamos as bandeiras VISA,MASTER,HIPERCARD,AMERICAN, ELO, BANRICOMPRAS, além da opção do auxílio emergencial. Para sua comodidade, podemos enviar via whatsapp o link para pagamento via cartão de crédito.
Trabalhamos, preferencialmente, com peças originais e marcas do mercado de reposição que também fornecem peças para as montadoras. Procuramos levar em conta o melhor custo benefício para nossos clientes. Compramos diretamente de distribuidoras, o que nos permite uma gama maior de boas marcas para utilizar, o que nos auxilia a dar a melhor garantia para nossos clientes.
Apesar de estarmos atrelados ao Código de defesa do consumidor, que estabelece 90 dias para garantia, mesmo assim, orientamos nossos clientes que sempre nos comuniquem qualquer problema em relação ao serviço feito, independente do tempo, pois aqui avaliamos cada caso, para poder dar o suporte mais adequado e garantir a satisfação com o serviço.
Sim.
Sim, todos os serviços ficam armazenados em um banco de dados. O cliente leva sua nota de serviço na retirada do veículo. As consultas necessárias podem ser solicitadas também por whatsapp, caso haja perda de documentação.
Sim, trabalhamos com parceiro selecionado.
Apenas em nossa oficina, mas, ao solicitar agendamento, especifique essa necessidade que estaremos avaliando e buscando a melhor alternativa.
Sim, desde troca de lâmpadas de sinalização, a motor de arranque, alternador, baterias, etc.
O diagnóstico é a etapa inicial e fundamental de qualquer planejamento em uma oficina. É a identificação de defeitos ou problemas através de exames realizados com auxílio de equipamentos específicos para a definição mais exata possível do defeito. Com a identificação do problema é possível montar um orçamento com peças e/ou mão de obra necessária para a sua execução. Este processo exige contínuo investimento em capacitação técnica e aquisição de equipamentos de alta tecnologia, além do tempo gasto para a investigação do problema, tendo um custo definido que pode ou não ser abatido no orçamento final.
Mesmo quando um cliente chega solicitando um orçamento fechado, como por exemplo, para “trocar pastilhas”, é necessário que o mecânico investigue o caso, para verificar a situação dos discos de freio, da regulagem na parte traseira do freio, além da parte hidráulica, pois freio é um conjunto que deve ser avaliado e tratado como tal.
ENDEREÇO
Avenida Elisa, 1032 – Parada 63
São Vicente, Gravataí – RS
CEP: 94060-010
HORÁRIOS
De segunda a sexta
08:30 às 12:00
13:30 às 18:00